O Connection Scientific Journal (CSJ) é um periódico eletrônico mantido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC). Criado no ano de 2018, tem periodicidade quadrimestral, na modalidade contínua e acesso aberto aos textos publicados, na versão on-line. Está registrado sob o e-ISSN 2675-9179.

No que se refere a revisão, é realizada por pares e contempla manuscritos científicos teóricos e/ou teórico-empíricos voltados para temas interdisciplinares, em torno de demandas, oportunidades, desafios e dificuldades inerentes ao complexo e multifacetado mundo das organizações e, ainda, à sociedade como um todo. Destaca-se que o periódico segue e respeita os princípios do Comitê de Ética em Publicações (COPE).

O Journal aceita submissões oriundas de pesquisa teórica e teórico-empírica sustentadas por abordagens e estratégias que envolvam o rigor e a confiabilidade científica. Os estudos devem ser apresentados pelos autores sob uma perspectiva dialógica, técnica ou crítica, desde que inserida em contextos históricos, sociais, econômicos e/ou tecnológicos, os quais abarcam a atividade e a pluralidade humana, seja em termos de interação social e/ou em interação com artefatos diversos. Nesse sentido, contemplam-se  as interfaces com os vários tipos de organizações, por meio de debates e reflexões acerca de assuntos que alcançam realidades locais, regionais, nacionais e/ou internacionais.

Manuscritos com contribuições que revelem a necessidade de desenvolvimento de pesquisa em determinada área são bem-vindos. Igualmente, propostas para edições especiais com temática específica e editadas por convidados.

Periodicidade - Quadrimestral (Janeiro a Abril; Maio a Agosto e Setembro a Dezembro) - publicação contínua.

Nota aos leitores: Todos os conjuntos de dados e materiais publicados pela CSJ estarão disponíveis na página https://csj.abpsec.org.br/.