O Connection Scientific Journal (CSJ) é um periódico eletrônico mantido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC). Criado no ano de 2018, tem periodicidade quadrimestral, na modalidade contínua, e acesso aberto aos textos completos publicados, revisados por pares e disponibilizados gratuitamente na versão on-line. Está registrado sob o e-ISSN 2675-9179.

Com uma perspectiva interdisciplinar, o CSJ se preocupa em desenvolver conexões entre diferentes áreas, por exemplo: Secretariado Executivo, Administração, Letras/Linguística, Educação, Economia, Ciência da Informação, Sociologia, Desenvolvimento Regional, Territorialidades e áreas afins. Assim, dá boas-vindas às investigações em torno de demandas, oportunidades, desafios e dificuldades inerentes ao complexo e multifacetado mundo das organizações e, ainda, à sociedade como um todo. Manuscritos com contribuições que revelem a necessidade de desenvolvimento de pesquisa em determinada área, bem como propostas para edições especiais com temática específica e editadas por convidados, serão igualmente bem-vindos. Destaca-se que o periódico segue e respeita os princípios da Declaração de São Francisco sobre Avaliação da Pesquisa (DORA).

O Journal aceita submissões oriundas de pesquisas teóricas e teórico-empíricas sustentadas por abordagens e estratégias que envolvam o rigor e a confiabilidade científica. Os estudos devem ser apresentados pelos autores sob uma perspectiva dialógica, técnica ou crítica, desde que inserida em contextos históricos, sociais, econômicos e/ou tecnológicos, os quais abarcam a atividade e a pluralidade humana e organizacional, seja em termos de interação social, seja em relação a interação com artefatos diversos. Nesse sentido, busca-se contemplar as interfaces e a comunicação com organizações empresariais e industriais, acadêmicas, governamentais e não governamentais, por meio de debates, reflexões e solução de problemas que alcancem realidades locais, regionais, nacionais e/ou internacionais.

Enfatiza-se que o periódico segue e respeita os princípios do Comitê de Ética em Publicações (COPE).

 

v. 5 n. 1 (2022): Janeiro-Abril

Publicado: 2022-04-29

O Autoconhecimento como Fator Relevante para a Escolha da Carreira Profissional em Secretariado Executivo

Taiane Nascimento da Silva, Jaynne Silva de Oliveira, Cibelle da Silva Santiago

17-33

Análise da Gestão Secretarial na Gestão Documental: Um Estudo de Caso no Arquivo Geral da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Israel Ferreira de Lucena, Tiago Morais de Souza, Rozângela Bezerra de Almeida Silva, Maria do Céu de Sena Moura

34-51

A Influência da Formação Empreendedora na Carreira dos Egressos do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Unioeste

Jaqueline Abich, Carla Schmidt, Ivanete Daga Cielo, Fernanda Cristina Sanches-Canevesi

52-66

Ver Todas as Edições